Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolucão de Produtos E-commerce Polybalas

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  
 
1.    Identificação   
Este site é de propriedade, mantido, e operado por POLYBALAS DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA, com endereço na Rua Prefeito Luiz de Oliveira Lima,  nº 380, Galpão C, Bairro Ernesto Geisel, João Pessoa, Paraíba, CEP: 58075-416, inscrita no CNPJ sob o nº 00.909.327/0001-80 e com Inscrição Estadual nº 16.109.875-4.

2.    Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o Site / Loja Virtual da Polybalas disponibiliza 5 (cinco) modalidades de troca ou devolução de produtos, a seguir descritas: (i) por produto acariado, (ii) por produto com embalagem avariada, (iii) por envio de produtos diferentes da nota fiscal, (iv) por faltas no momento da entrega e (v) por arrependimento.

2.1    Modalidades em que a Polybalas faz trocas e indenizações:

       2.1.1    Produto avariado
Caso os produtos apresentem algum defeito ou inconsistência causados pela produção, armazenagem, manuseio ou transporte da mercadoria até o cliente. 

       2.1.2    Produto com embalagem avariada
Caso as embalagens demonstrem desgaste, fissuras, rachaduras, amassos ou descoloração causados pela produção, armazenagem, manuseio ou transporte da mercadoria até o cliente.

        2.1.3    Produtos diferentes das nota fiscal
Nos casos em que os produtos entregues forem diferentes daqueles listados na nota fiscal enviada pelo grupo Polybalas. Nessa categoria também está incluído a entrega de produtos com variações diferentes daquelas solicitadas no momento da compra e descritas em nota fiscal.

        2.1.4    Faltas no momento da entrega
As faltas no momento da entrega são caracterizadas pelo não envio de produtos listados em nota fiscal. 

       2.1.5    Arrependimento 
De acordo com o artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os clientes possuem o período de 7 dias corridos a partir da entrega da mercadoria para sua devolução em caso de arrependimento. Se o 7º dia for um final de semana ou feriado, o cliente tem até o próximo dia útil para reclamar seu direito. Essa condição é exclusiva para compras pelo Site / Loja Virtual da Polybalas.


2.2    Modalidades em que a Polybalas NÃO faz trocas e indenizações:

        2.2.1    Produtos vencidos ou com vencimento próximo
Não serão indenizados produtos com data de validade expirada, sendo o gerenciamento e controle dos prazos de validade das mercadorias de inteira responsabilidade do cliente.

       2.2.2    Avarias causadas pelo cliente
Não serão indenizados produtos avariados pelo cliente pós entrega, independente da natureza da avaria: armazenamento, manuseio, transporte, alocação, etc.

       2.2.3    Produtos fornecidos por outras empresas

Não serão indenizados produtos fornecidos por outras empresas, mesmo que também sejam comercializados pelo Grupo Polybalas. Dessa maneira, é de extrema importância que todos os produtos com indenização reclamada tenham origem restreável e comprovadamente comercializados pelo Grupo Polybalas.

        2.2.4    Produtos promocionais (Comunicado no momento da compra)
Não serão indenizados produtos promocionais, desde que comunicado anteriormente no momento de sua comercialização. Esses produtos promocionais serão promovidos com a ressalva clara de que não serão aceitas trocas ou indenizações.


3    Modalidades de devolução

       3.1    Direta com o motorista do caminhão

Quando o motivo da devolução for diagnosticado no momento da entrega dos produtos, o cliente tem a opção de retornar o pedido completo ou parcialmente para o Grupo Polybalas. Nesse caso o motorista do caminhão deve ser avisado e, no caso de devolução parcial, o cliente deve emitir uma nota fiscal de devolução contra o Grupo Polybalas.

       3.2    Troca do produto
O cliente pode solicitar a troca da mercadoria avariada. O pedido de troca deve ser feito junto à CAP (Central de Atendimento Polybalas). Ele será avaliado e, após aprovado, o Grupo Polybalas se encarregará da troca da mercadoria.

      3.3    Restituição através de Termo de Compromisso Comercial
O cliente também poderá solicitar a restituição do valor dos produtos devolvidos. Essa restituição acontecerá através de desconto na nota fiscal ou depósito em conta corrente. A solicitação deve ser feita junto à CAP (Central de Atendimento Polybalas), a qual será avaliada e, após aprovada será cumprida através de um Termo de Compromisso Comercial gerado pela própria CAP.


4    Regras Básicas

 

        4.1    Para que a devolução seja possível, os produtos precisam estar em perfeitas condições físicas, ou seja, tanto o produto quanto sua embalagem não podem apresentar qualquer  sinal de avaria. Exceto quando o motivo da devolução seja por avaria do produto ou embalagem.

        4.2    As mercadorias devolvidas precisam ser comprovadamente comercializados exclusivamente pelo Grupo Polybalas através de nota fiscal ou relatório interno do Grupo Polybalas.

        4.3    Os produtos serão indenizados no mesmo preço de nota fiscal de origem.

         4.4
    O Grupo Polybalas só indenizará produtos danificados por procedimentos de sua responsabilidade.

          4.5    Todos os pedidos de troca ou indenização de mercadorias passarão por análise e aprovação da direção do Grupo Polybalas com prazo de até 7 dias úteis para a resposta final.


5    Procedimento de Devolução ou Troca

         5.1    No caso de constatação de avarias ou faltas no ato da entrega, o cliente deverá emitir nota fiscal de devolução parcial e enviar os produtos em retorno através do motorista do caminhão do Grupo Polybalas. 

      5.1.1    No caso de devolução completa do pedido através do motorista do caminhão do Grupo Polybalas, o cliente fica isento da obrigatoriedade de emissão de nota fiscal de devolução ao colocar o motivo da recusa na nota fiscal do Grupo Polybalas.

        5.2    No caso de solicitação de troca ou indenização posterior, o cliente deverá entrar em contato com a CAP (Central de Atendimento Polybalas) e abrir um novo chamado, que será analizado pela direção do Grupo Polybalas e, se aprovado, seguirá para conclusão. O cliente deverá cumprir com as solicitações e procedimentos cabíveis para cada tipo de solicitação.

 

         5.3    As solicitações de indenização deverão ser feitas através do CAP (Centro de Atendimento Polybalas), por meio de Termos de Compromisso  Comercial. O cliente deverá cumprir com as solicitações e procedimentos cabíveis para cada tipo de solicitação